Um levantamento da Webmotors apontou a Chevrolet como a marca que lidera a preferência dos brasileiros para compra de carros em 2025, com o maior número de menções (12%), seguida por Volkswagen (11%), Toyota (11%), Honda (10%) e Fiat (9%).
Entre os três atributos mais mencionados pelos brasileiros para a escolha da Chevrolet, a confiança encabeça a lista (32%), seguida por manutenção (26%) e conforto (12%).
Quase todos os respondentes que preferiram os demais veículos também atribuíram sua escolha ao quesito da confiança na marca, exceto quanto àqueles que preferem a Fiat. Em relação à montadora italiana, o atributo da manutenção é o que mais atrai compradores, seguida finalmente pela confiança.
CMO da Webmotors, Natalia Spigai explicou a importância de as marcas investirem em estratégias que passem confiança aos consumidores.
“A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas para compra de carro no Brasil reforça que a confiança é um atributo que demanda tempo para ser construído, mas garante a longevidade de uma marca mesmo em um mercado tão desafiador e exigente como o brasileiro”, disse.
Quanto à carroceria e tipo de motor, a preferência nacional destacada pela pesquisa foi a SUV, com 38% de menções, seguida por Sedan (26%), Hatch (20%), Picape (10%) e Perua (2%). O motor flex é líder isolado com 65% da preferência dos brasileiros, seguido pelo motor a gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).
O levantamento ouviu 2.499 pessoas entre 6 e 17 de janeiro de 2025.