segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Rede TV
Home / NOTÍCIAS / As irritações de Alckmin com o PSB
sexta-feira 11 de março de 2022 às 06:21h

As irritações de Alckmin com o PSB

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Geraldo Alckmin nem se filiou ao PSB, mas já está irritado com membros do seu futuro partido”, informa Bela Megale, em sua coluna nesta última quinta-feira  (10), na Folha de S. Paulo. Segundo a jornalista, o ex-governador de São Paulo não gostou nada que a sua reunião com o presidente da legenda, Carlos Siqueira, foi vazado para a imprensa.

Alckmin estava esperando a chegada do o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava no México, para afinar alguns assuntos antes do anúncio definitivo sobre sua candidatura à vice presidência. Além disso, o ex-tucano queria ele próprio ter anunciado sua decisão, e viu a atitude do presidente nacional do PSB como um desrespeito aos ritos da política.

Ainda segundo a colunista, o ex-governador acredita que o PSB não lhe deu o tratamento que merecia como líder político. Apesar das várias reclamações, ele não deve mudar de ideia, e assessores garantem que ele vai acertar sua entrada no PSB para ser vice de Lula.

Após reajuste, preço médio da gasolina pode chegar a R$ 7,02 nos postos e o diesel, a R$ 6,48. O mega-aumento em combustíveis pode detonar ciclo de mais inflação e dívida.

Caminhoneiros já começam a parar por conta da alta de 25% no óleo diesel

Para o coordenador do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias (PT), a escalada no preço do gás de cozinha e no diesel anunciado pela Petrobras mostra que o Brasil “perdeu o controle”.

Bolsonaro espumou, mas teve de engolir o reajuste inevitável, por risco de falta de diesel. Quem também ficou irritado foram os caminhoneiros, que já planejam manifestações contra a medida.

Dilma Rousseff e Hamilton Mourão juntos no Chile Ex-presidente petista e atual vice-presidente participarão da posse do novo presidente chileno, Gabriel Boric amanhã (11).

Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão (ao centro) na chegada ao Chile

Em vídeo direcionado ao MTST, Lula (PT) afirmou que os ativistas pela terra serão convidados a participar da formulação de políticas públicas sobre moradia.

O ex-presidente tropeçou nas palavras ao afirmar que o movimento social terá espaço em seu eventual terceiro governo. Foi o suficiente para Flávio e Eduardo Bolsonaro acusar o petista de apoiar “invasões”. O senador foi mais longe e insultou o ex-presidente, chamando-o de “ladrão de nove dedos”.

O ex-vereador Antônio Luiz Neto já deu sua colaboração ao Santa, foi presidente, diretor, mas mesmo assim quer disputar a eleição na próxima segunda-feira (14). Fernando Bezerra Coelho e Mendonça Filho, fizeram vídeos de apoio à sua candidatura.

Veja também

Integrantes do governo admitem erros na apresentação do pacote de gastos e defendem freio de arrumação

Quase um mês após a divulgação do pacote de controle de gastos e do projeto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!