Após polêmica com Carolina Ferraz, Regina Duarte, futura secretária de Cultura, postou uma nova foto com atrizes e atores brasileiros que, segunda ela, apoiam a nomeação ao cargo no governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
Porém, segundo a colunista Patrícia Kogut do jornal O Globo, alguns se manifestaram contra a publicação. Foi o caso de Maitê Proença, que escreveu: “Eu também não gostei de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Que fique claro. Não aprovo este governo, mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim”.
Carla Daniel também não gostou de ver sua imagem na postagem: “Regina, vamos deixar claro uma coisa com todo carinho. Apoiei a sua coragem e seu amor à cultura. Não compactuo com esse governo e nem o anterior. Torço pela sua gestão. Abs!”.
Luiz Fernando Guimarães foi outro que criticou o uso de sua imagem: “Pessoal, sobre minha imagem estar sendo divulgada fazendo menção ao apoio do governo atual, é mentira. Apoio a querida Regina, e espero que ela faça um belo trabalho, porém, não concordo com a administração atual, e não compactuo dos mesmos pensamentos e ideias. Já solicitei que retirassem minha imagem das postagens”.
Nesta última sexta-feira (31) Regina havia publicado uma montagem parecida no Instagram em que aparecia a foto de Carolina Ferraz. A atriz não aprovou e solicitou a retirada da imagem do ar. Regina, então, fez uma nova publicação explicando o ocorrido: “O post anterior foi trocado por este que recebe agora a nossa querida Rosamaria Murtinho. Muitas gracias a todos que permanecem e gracias à Rosinha que chega agora. Graças ao Lucas Mimura, que está me ajudando a atender aos pedidos dos meus colegas queridos, quero lembrar que recebi este post (com esta edição de fotos destes colegas) como homenagem deles com a estrita finalidade de apoio à minha nomeação, que deve se dar em algumas semanas ainda”.