sexta-feira 22 de novembro de 2024
Arthur Lira, presidente da Câmara, e Elmar Nascimento, do União Brasil Câmara dos Deputados - Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Home / DESTAQUE / Arthur Lira só decidirá sobre PEC da transição após a eleição da Presidência da Câmara
segunda-feira 12 de dezembro de 2022 às 12:03h

Arthur Lira só decidirá sobre PEC da transição após a eleição da Presidência da Câmara

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Nas tabelas que correm no PT, somam 280 os votos favoráveis a PEC da transição. O alerta segundo a coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder, é com a votação do orçamento secreto no Supremo Tribunal Federal (STF), que pode azedar o clima. Sinalização já foi dada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, ao articulador petista José Guimarães, e ao próprio Lula. Deputados querem que o governo eleito não só não pressione pela proibição do orçamento secreto, como atue pela manutenção.

São necessários 308 votos para aprovar a PEC. Deputados ameaçam mexer no texto, o que faria o projeto voltar ao Senado e atrasar.

Petistas contavam com a articulação de Lira em Brasília para garantir a aprovação da pec. Lira deu de ombros e na quinta já estava em Alagoas.

Proibição ou manutenção, o desejo de Lira é que a decisão fique para depois de fevereiro, portanto, após a eleição da Presidência da Câmara.

Veja também

Modelo de negócios único fortalece ecossistema e promove o aumento da rentabilidade na agricultura

Desde que chegou ao mercado, em 2022, a ORÍGEO se apresenta aos agricultores do Cerrado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!