quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / ELEIÇÕES 2022 / Arthur Lira é reeleito mais votado de Alagoas e campeão de votos no Nordeste
segunda-feira 3 de outubro de 2022 às 15:09h

Arthur Lira é reeleito mais votado de Alagoas e campeão de votos no Nordeste

ELEIÇÕES 2022, NOTÍCIAS


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi reeleito no domingo (2) como o deputado federal mais votado da história de Alagoas, com 219.452 votos. Com mais que o dobro da votação do 2º colocado, Lira se tornou o campeão em percentual de votos do Nordeste, com 13,16% do votos válidos para deputado federal em Alagoas.

Lira agradeceu aos alagoanos, ao celebrar nas redes sociais a votação que supera, em Alagoas, o desempenho do atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), que em 2018 foi eleito o campeão nacional em votos proporcionais para a Câmara dos Deputados, com 178.645 votos (12,25%).

“Mais alagoanos acreditaram no meu trabalho, na minha seriedade e no meu compromisso. Vou trabalhar todos os dias para honrar cada um dos 219.452 votos de confiança e reconhecimento. Alagoas quis, e agora vamos fazer o que o Brasil precisa”, escreveu Lira, nas suas redes sociais.

O segundo deputado federal mais votado de Alagoas foi o ex-chefe do Ministério Público de Alagoas (MPAL), Alfredo Gaspar (União Brasil), que obteve 102.039 votos, 6,17% do total da disputa pelas nove vagas para alagoanos na Câmara dos Deputados.

Alfredo Gaspar foi ex-secretário de Segurança Pública em parte do primeiro e do segundo mandato do governo de Renan Filho (MDB), em Alagoas. E rompeu aliança com o ex-governador, para não se aliar à coligação que apoia a volta de Lula ao Planalto e a reeleição do governador-tampão Paulo Dantas (MDB).

Veja também

‘Não podemos barrar o agro’ da discussão sobre meio ambiente, diz governador do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderley Barbosa, disse nesta quinta-feira (23) em evento promovido pelo Lide …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!