Diversos políticos e autoridades lamentaram neste sábado (17) sobre a morte do apresentador Silvio Santos. O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e o deputado federal pela Bahia, João Leão (PP), compartilharam em suas respectivas redes sociais sobre a morte do empresário.
Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.
Arthur Lira, presidente da Câmara
“O Brasil perdeu hoje um dos maiores comunicadores da história da televisão. Minha solidariedade e orações à família e aos amigos de Silvio Santos neste momento tão triste. Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros. De competente vendedor ambulante, ele construiu um dos maiores grupos de Comunicação do Brasil. Silvio Santos, sem jamais perder seu jeito natural e expansivo, transmitiu alegria aos lares do país durante décadas. Seu legado é gigante”, disse.
João Leão, deputado federal pela Bahia
“Com profundo pesar, nos despedimos de Silvio Santos, um ícone cujo talento e generosidade iluminaram lares brasileiros por décadas. Muito mais que um apresentador, foi um realizador de sonhos e um pilar da televisão brasileira, simbolizando alegria e esperança. Silvio transformou o entretenimento e deixou uma marca indelével na nossa cultura. Meus pensamentos estão com sua família, amigos e todos que sentirão sua ausência. Que sua memória nos inspire sempre. Descanse em paz, Silvio Santos”, escreveu Leão em sua rede social.