O bloco de partidos que apoia a candidatura favorita de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara somente vai discutir entre esta sexta (29) e sábado (30) a escolha do primeiro vice-presidente, um dos cargos mais ambicionados na Mesa Diretora.
Políticos do PSL espalham que o partido estaria negociando a vice em troca do apoio a Lira, mas o próprio deputado negou essa discussão. Até porque a maioria do PSL já o apoia. A informação é da coluna Cláudio Humberto, no Diário do Poder.
“Não tem nada certo, nosso bloco (de partidos) está discutindo o assunto internamente e vai decidir na sexta ou no sábado”, disse Arthur à coluna.
A escolha do vice é um trunfo de negociação utilizado por candidatos a presidente na reta final, a dois ou três dias da eleição.
Um partido de bom tamanho que abandone o barco de Baleia Rossi (MDB) para apoiar Lira, por exemplo, pode garantir a vice-presidência.
O favoritismo de Arthur Lira começou a se consolidar com a rebelião de 36 deputados do PSL que se recusaram a apoiar Baleia Rossi (MDB).