O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comemorou seu aniversário de 55 anos de idade em grande estilo na terça-feira (25) em Lisboa.
Lira viajou a Portugal oficialmente para participar do tradicional fórum jurídico organizado por um instituto que tem como sócio o ministro Gilmar Mendes, atual decano do STF, registra Igor Gadelha, colunista do Metrópoles.
O evento só começou na quarta-feira (26). Lira, contudo, chegou ainda na segunda-feira (24) a Lisboa, onde cumpriu outras agendas, entre elas, uma visita ao parlamento português.
Na terça, o presidente da Câmara dos Deputados aproveitou ainda conforme o colunista, para, pelo segundo ano consecutivo, comemorar seu aniversário ao lado de empresários e deputados que também estão em Portugal para o fórum jurídico.
No início da noite de terça, Lira foi à cobertura do empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, na tradicional Avenida da Liberdade, considerada a Champs Elysees de Lisboa.
Rocha, de acordo com interlocutores, ofereceu o coquetel em nome do Esfera, grupo empresarial que reúne executivos para dialogar com o poder público.
O evento contou com a presença de diversos parlamentares, governadores, empresários e ministros não só do governo como de tribunais superiores de Brasília.
Estiveram presentes figuras como os empresários Joesley e Wesley Batista, da JBS; o banqueiro André Esteves, do BTG; e os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
O bolo de Lira
Durante o coquetel, o anfitrião providenciou um bolo para os convidados cantarem parabéns ao atual presidente da Cãmara. Lira não discursou, segundo relatos dos presentes.
Da cobertura de Flávio Rocha, Lira seguiu com deputados para jantar em um restaurante especializado em cozinha alentejana. De lá, alguns parlamentares esticaram um “after” que adentrou a madrugada, diz Igor Gadelha.