domingo 30 de junho de 2024
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), em sua Residência Oficial em Brasília. — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo.
Home / DESTAQUE / Arthur Lira anuncia integrantes do grupo de trabalho do PL das redes sociais
quinta-feira 6 de junho de 2024 às 06:14h

Arthur Lira anuncia integrantes do grupo de trabalho do PL das redes sociais

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta quarta-feira os deputados que irão compor o Grupo de Trabalho responsável por elaborar um novo projeto de regulamentação das redes sociais. Inicialmente o tema era tratado pelo projeto de lei 2630, relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). Mas, por acordo entre os líderes, foi decidido elaborar outro texto.

De acordo com Lira, a nova redação será apresentada em até 90 dias. “Criei o GT formado por 20 deputados federais que vai analisar e debater o PL 2630/20 que trata da regulamentação das redes sociais no país. Em 90 dias eles concluirão seu trabalho”, declarou.

Farão parte do grupo os deputados Ana Paula Leão (PP-MG), Fausto Pinato (PP-SP), Júlio Lopes (PP-RJ), Eli Borges (PL-TO), Gustavo Gayer (PL-GO), Filipe Barros (PL-PR), Glaustin da Fokus (Podemos-GO), Maurício Marcon (Podemos-RS), Jilmar Tatto (PT-SP), Orlando Silva (PCdoB-SP), Simone Marquetto (MDB-SP), Márcio Marinho (Republicanos-BA), Afonso Motta (PDT-RS), Delegada Katarina (PSD-SE), Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), Lídice da Mata (PSB-BA), Rodrigo Valadares (União-SE), Pedro Aihara (PRD-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP).

A ideia do novo grupo de trabalho foi discutida no início de abril durante reunião com líderes na residência oficial da Presidência da Câmara. De acordo com participantes do encontro, o assunto veio à tona depois de o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), pedir que a Casa trate o PL relatado por Silva como prioridade. Como reação, a maior parte dos parlamentares adotou o entendimento de que a regulação precisava ser novamente votada em Grupo de Trabalho.

Ainda não há definição de quem será o relator e o presidente do colegiado.

Veja também

Ibram diz ter legitimidade para propor ações em favor do desenvolvimento do setor

Citado em pedido de liminar, na Justiça inglesa, de municípios atingidos pelo desastre de Mariana, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!