Dois dos maiores craques do futebol da atualidade. Duas campanhas distintas na Copa do Mundo. A semifinal do Mundial do Catar, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, reserva um duelo particular entre Lionel Messi e Luka Modric, além de colocar frente a frente uma Argentina que se reinventou na competição e uma Croácia consistente desde o início.
Se não encanta pelo futebol sem espetáculo, os croatas impõem respeito por conta da regularidade e o fato de que eliminou uma das grandes favoritas ao título da Copa, o Brasil, nas quartas de final, na disputa de pênaltis.
Luka Modric, assim como em 2018, quando levou a Croácia à final inédita, é o maestro do forte time europeu, que tem no meia o ponto alto da qualidade, auxiliada pelas ótimas atuações do goleiro Livakovic, do zagueiro Gvardiol e do atacante Perisic.
Mas do outro lado está um dos maiores jogadores de todos os tempos e que mostra uma faceta inédita e que era cobrada por muitos. Lionel Messi se mostra mais argentino do que nunca neste Mundial do Catar.
Com ‘sangue nos olhos’, Messi deixou a timidez de lado e chamou os holofotes para si, com comemorações enérgicas e provocativas, além de responder com gols, atuações e classificações a todos que duvidavam da Argentina naquele que é considerado como seu ‘último tango’. O Catar é a última chance de Messi colocar uma conquista de um mundial em seu currículo.
Para a partida contra a Croácia, o técnico argentino Lionel Scaloni deverá ter à disposição o meia Rodrigo De Paul e o atacante Ángel Di María. Em contrapartida, o treinador terá os desfalques de Montiel e Acuña, suspensos.
Já a Croácia terá força máxima para buscar a vaga à segunda final de Copa consecutiva. O time tentará driblar o cansaço por conta de duas prorrogações seguidas nas oitavas e quartas de final.
Argentina x Croácia
Local: Estádio Lusail, em Doha
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
ARGENTINA
Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Di María. Técnico: Lionel Scaloni
CROÁCIA
Livakovic; Juranovic, Gvardiol, Lovren e Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Pasalic, Kramaric e Perisic. Técnico: Zlatko Dalić