sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Arcebispo Primaz do Brasil recebe Título de Cidadão de Salvador
quarta-feira 24 de maio de 2023 às 16:11h

Arcebispo Primaz do Brasil recebe Título de Cidadão de Salvador

NOTÍCIAS


O Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, vai receber o Título de Cidadão de Salvador, nesta quinta-feira (25). A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo Maia (PMN) e acontecerá às 18h, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador.

De acordo com o vereador, Dom Sergio possui relevantes serviços prestados à capital baiana, sobretudo, na assistência e na defesa incondicional dos direitos dos mais necessitados.

“Essa é uma das mais honrosas homenagens que pude fazer ao longo da minha vida. Dom Sergio é um forte símbolo da comunidade católica aqui no Brasil e, principalmente, na cidade de Salvador. Sua sensibilidade, dedicação, trabalho e compromisso em prol das causas sociais e do próximo são motivo de inspiração para todos nós”, comenta Marcelo.

Nascido em Dobrada, no estado de São Paulo, no dia 21 de outubro de 1959, Dom Sergio recebeu a Ordenação Diaconal na Igreja Santa Cruz de Matão (SP), no dia 18 de agosto de 1984. O Cardeal é mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, e doutor pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, em 1997.

Dom Sergio foi nomeado pelo Papa Francisco como Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, em 11 de março de 2020. A posse aconteceu no dia 5 de junho do mesmo ano, na Catedral Basílica.

O arcebispo é membro do Conselho da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos do Vaticano, da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), da Congregação para o Clero e da Congregação para os Bispos, ambos do Vaticano.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!