quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Arcabouço é fotografia da composição de forças que foi eleita em 2022, diz Galípolo
terça-feira 13 de junho de 2023 às 18:55h

Arcabouço é fotografia da composição de forças que foi eleita em 2022, diz Galípolo

NOTÍCIAS


O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, indicado à diretoria de Política Monetária do Banco Central, afirmou nesta terça-feira (13) segundo o Estadão, que o desenho do arcabouço fiscal discutido no Congresso atualmente é uma “fotografia” da frente ampla que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano passado.

“Aqui não é banca de doutorado, ninguém veio para implementar a nova ideia. O arcabouço é uma fotografia da composição de forças que foi eleita no ano passado”, disse ele, no evento ‘A natureza da máquina: Como funciona o Estado brasileiro’, promovido pela Revista Piauí.

Segundo Galípolo, há diferentes visões entre observadores sobre os pontos certos e errados no novo marco fiscal, mas o valor maior da Fazenda é a democracia. “Aqui não é banca de doutorado, ninguém veio para implementar a nova ideia.”

Galípolo ainda disse que seu substituto na equipe econômica, Dario Durigan, tem experiência no setor público e privado e condições de continuar o trabalho de articulação no Congresso, que tem sido feito por ele na função de secretário-executivo. Galípolo será sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado no dia 27.

Caso seja aprovado na comissão e no plenário, Galípolo segue para o BC e Durigan assume a secretaria-executiva da Fazenda.

Veja também

IPC-S acelera em quatro das sete capitais pesquisadas na 3ª quadrissemana de dezembro, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) acelerou em quatro das sete capitais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!