terça-feira 24 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Aprovação de Rui na pandemia cai, mas se mantém acima de 70%, segundo Paraná Pesquisas
segunda-feira 28 de dezembro de 2020 às 14:51h

Aprovação de Rui na pandemia cai, mas se mantém acima de 70%, segundo Paraná Pesquisas

NOTÍCIAS


A atuação do governador Rui Costa (PT) na condução da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus é aprovada pela maioria dos baianos. Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda do Bahia Notícias, mostrou que 70,7% dos entrevistados aprovam as atitudes do petista enquanto 23,6% desaprovam sua gestão nesse momento.

Segundo o Bahia Notícias, o instituto ouviu 2016 pessoas, espalhadas em 187 municípios do estado, entre 18 e 22 de dezembro. Mas 5,7% dos entrevistados não sabem ou não responderam à questão.

Os dados detalhados mostram que o índice de aprovação foi positivo para 52,7% dos baianos ouvidos, com 19,2% deles classificando a atuação do governador como ótima e 33,5%, como boa. Na outra ponta, estão 14,6% dos baianos que fizeram uma classificação negativa, 6,3% considerando a gestão ruim e 8,3%, péssima. No meio-termo, estão 30,2% que acham a atuação de Rui regular.

Ainda que favorável ao governador, esse resultado mostra que a aprovação dele caiu. Na pesquisa anterior, feita em maio, 75,9% dos baianos aprovavam as atitudes de Rui no enfrentamento ao coronavírus enquanto 18,1% desaprovavam.

É fato que muitas medidas de restrição já foram flexibilizadas, como a liberação do transporte intermunicipal e interestadual e a reabertura do comércio, mas o petista se mantém firme contra a realização de eventos. Diante da possibilidade de o estado enfrentar seu pior momento em meio à crise da Covid-19, ele proibiu a realização de festas em todo o território baiano neste fim de ano e já ressaltou que não irá permitir que elas ocorram ao longo do mês de janeiro.

Veja também

De olho em 2026, João Campos contempla PT, MDB e União Brasil no secretariado em Recife

Tido como pré-candidato ao governo do estado de Pernambuco em dois anos, o prefeito de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!