domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Seplan
Home / NOTÍCIAS / ‘Aprendi muito mais com a doença’, diz médico Dr. Badaró após se recuperar da Covid-19
quarta-feira 27 de janeiro de 2021 às 08:25h

‘Aprendi muito mais com a doença’, diz médico Dr. Badaró após se recuperar da Covid-19

NOTÍCIAS


Em entrevista a Mário Kertész nesta quarta-feira (27), na Rádio Metrópole, o médico infectologista Roberto Badaró comemorou a recuperação da Covid-19, após ter sido infectado com a doença no início do ano.

Dr. Badaró se emocionou ao lembrar dos períodos difíceis enquanto esteve em graves condições. “Sobrevivi. Venci o vírus e agora já voltei no combate a ele. Gostaria de deixar um depoimento aqui. Três coisas são muito importantes para vencer o coronavírus: a primeira delas é o apoio da família. Minha mulher, Ana Cristina, mesmo de Covid-19, esqueceu sua doença e se dedicou a mim. Meus filhos, Flávia, que se mudou para minha casa, Roberta e Felipe. Meu enteado, Felipe, 24h acordado e controlando o oxigênio para que eu não tivesse dificuldade. Todos à disposição”, disse o infectologista.

Ainda de acordo com Badaró, a equipe médica também foi um diferencial para ajudá-lo a superar o coronavírus. “A segunda coisa é uma equipe médica excepcional, a quem quero agradecer o apoio incondicional do Instituo Nacional de Tecnologia da Saúde, que administra o Hospital Espanhol. Colocaram toda a estrutura do hospital ao saber que decidi ficar em casa para me apoiar. Colocaram a competência deles e a farmacêutica Ana Patrícia, de uma eficiência inigualável. Ela montou uma UTI em minha casa em 24h. A equipe de enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos se mobilizou para me apoiar”, declarou.

O infectologista também falou sobre o apoio recebido por diversos amigos e colaboradores enquanto lutava contra a Covid-19. Ele citou a equipe do Grupo Metrópole, em especial Mário Kertész, e agradeceu a todas as mensagens de carinho.” As centenas de amigos rezando por mim. Quantas vezes eu vi mensagens suas [Mário] e de todos, torcendo por mim. Não sabia que eu era tão querido. Mesmo nos hospitais, como o Aliança, deixaram à disposição um leito de UTI se eu decidisse me internar. O próprio Sírio Libanês, do Kalil, disse que estaria com uma UTI para me buscar”, afirmou.

Veja também

Com sete leilões no ano, concessões de rodovias tem melhor marca desde 2007

O governo federal realizou na última quinta-feira (19) o último leilão rodoviário de 2024. Com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!