quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Apple
Home / Mundo / MUNDO / Apple perde valor de marca, mas segue como mais valiosa do mundo; veja ranking
quinta-feira 10 de outubro de 2024 às 12:01h

Apple perde valor de marca, mas segue como mais valiosa do mundo; veja ranking

MUNDO, NOTÍCIAS


Nesta quinta-feira (10) a Interbrand, consultoria global de marcas, divulgou seu ranking atualizado contendo as 100 mais valiosas do mundo.

O levantamento também mostra que o valor total das marcas que compõem o ranking aumentou 3,4 vezes, desde que a Interbrand publicou pela primeira vez a sua classificação, em 1999, passou de US$ 988 bilhões para US$ 3,4 trilhões.

O novo “Best Global Brands” mostra a Apple na liderança pelo terceiro ano seguido, com um valor avaliado em US$ 489 bilhões.

Apesar de manter a liderança geral do ranking, a marca da maça apresentou uma queda de 3% em seu valor.

Segundo Greg Silverman, diretor global de economia de marca da Interbrand, ao contrário de outras empresas que se apressaram para desenvolver e explorar inteligência artificial, a Apple foi mais cautelosa. Mesmo assim, a companhia apresentou alta de 20% em suas ações no acumulado do ano.

Confira o ranking completo:

Quem mais cresceu e quem estreou

As marcas que registaram um aumento de valor de marca significativo no ranking de 2024 foram: a Ferrari, que ocupa a 62ª posição e cresceu 21%; e o YouTube, que está na 24º posição e cresceu 16% em relação ao ano anterior.

Já as novidades de 2024 ficaram por conta da presença das seguintes marcas: Nvidia (36ª colocada), Pandora (91ª posição) e Range Rover (96º lugar).

Veja também

IA pode elevar comércio global em 14 pontos porcentuais até 2040, diz OMC

A inteligência artificial (IA) pode impulsionar o comércio global até 2040, mas sua efetividade dependerá …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!