Apple anunciou nesta terça-feira (10) o iPhone 11. O aparelho tem tela de 6,1 polegadas, câmera dupla, sensor de reconhecimento facial para desbloqueio de tela e novas opções de cores. O smartphone substitui o iPhone Xr, do ano passado, e promete uma hora a mais de duração de bateria do que em seu antecessor.
O iPhone 11 conta com um sistema de som que é emitido de diferentes pontos para passar a sensação de áudio imersivo.
Sua câmera dupla oferece ângulo de captura ultrawide, como o de uma câmera de ação GoPro, e um zoom óptico de 2x para retratos. A ideia é permitir fotos amplas ou mais fechadas, conforme for a necessidade do usuário no momento da captura da foto.
Apple anuncia iPhone 11 Pro e Pro Max com câmera tripla
Instantes depois de anunciar o sucessor do iPhone XR, a Apple anunciou seus novos smartphones iPhone 11 Pro e Pro Max. Os aparelhos assumem os postos de mais sofisticados da empresa americana, tomando os lugares do iPhone XS e do XS Max, respectivamente.
Pela primeira vez, a Apple traz um sistema de câmera traseira tripla. Todas têm 12 megapixels de resolução. A diferença está no ângulo de captura. Um delas é ampla como uma GoPro, com 120 graus de captura. As demais são similares às que vinham nos iPhones XS do ano passado, com ângulos de captura tradicionais e para retratos.
Os aparelhos contam com um carregador que promete ser mais rápido do que os anteriores para recarregar a bateria dos aparelhos. O carregador é de 18W, um avanço para o iPhone, mas algo que já existia nos smartphones Android há anos.
O iPhone 11 Pro terá preço sugerido de 999 dólares e o iPhone 11 Pro Max custará 1.099 dólares. Eles chegarão aos Estados Unidos a partir de 20 de setembro. Outros mercados devem receber os produtos até o fim do ano. Ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro. As informações são da revista Exame.