sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/PT
Home / NOTÍCIAS / Após vídeo de Lula, PT vai lançar plano pós-pandemia contra Bolsonaro e tenta mostrar que está no jogo para 2022
quarta-feira 9 de setembro de 2020 às 06:15h

Após vídeo de Lula, PT vai lançar plano pós-pandemia contra Bolsonaro e tenta mostrar que está no jogo para 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PT quer aproveitar o embalo do discurso do ex-presidente Lula no Sete de Setembro para lançar seu programa de reconstrução do país no pós-pandemia. O documento, elaborado ao longo de três meses, tem mais de 100 páginas e confronta o governo Bolsonaro em temas relacionados à democracia e à economia. Com uma postura mais ativa de Lula e o plano em mãos, o partido espera reagrupar militantes, retomar a linha de frente da oposição e tentar voltar para o jogo em 2022.

Segundo a Folha, o plano também tem o objetivo de sinalizar que há disposição no PT de aglutinar a esquerda para a eleição presidencial. A ideia era lançar o documento na sexta (11), mas a legenda decidiu adiar e deve ficar para semana que vem.

O partido pretende mobilizar movimentos sociais em torno da proposta, que teve colaboração de 600 pessoas. “Lula está dizendo que o Brasil precisa ser reconstruído. O plano é a contribuição que o PT vai dar para o debate da esquerda e oposição ao Bolsonaro para essa reconstrução”, afirma a presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Segundo ela, a espinha dorsal do programa é o papel do Estado no desenvolvimento e na prestação de serviços públicos, o que coloca o PT em oposição direta ao projeto de Paulo Guedes para a Economia.

A ideia é lançar ideias para uma transição, de saída da crise sanitária e econômica neste momento, e também apontar um programa de reconstrução mais longo, que sinaliza o que o partido vê para o país em um eventual governo em 2022.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!