domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Após se entregar, Zé Dirceu é transferido para Complexo-Médico Penal
sábado 18 de maio de 2019 às 17:29h

Após se entregar, Zé Dirceu é transferido para Complexo-Médico Penal

NOTÍCIAS


O ex-ministro José Dirceu (PT) foi transferido neste sábado (18) para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava preso desde a noite desta última sexta-feira (17) na Superintendência da Polícia Federal, quando se entregou às autoridades com cinco horas de atraso.

Nesta manhã, Zé Dirceu foi examinado pela equipe do Instituto Médico-Legal (IML) e, em seguida, levado ao presídio em Pinhais. Para cumprir pena da segunda condenação pela Lava Jato, a defesa pediu que o petista ficasse preso na mesma cidade onde está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Já condenado em uma primeira ação da operação a 30 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência a organização criminosa, Zé Dirceu agora deverá cumprir 8 anos e dez meses de prisão.

Ele é acusado de receber propina em um contrato superfaturado da Petrobras com a empresa Apolo Tubulars, fornecedora de tubos para a estatal, entre 2009 e 2012.

Apesar das condenações, o petista estava em liberdade por decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu habeas corpus a ele para que a prisão não se dê antes do esgotamento da análise de recursos.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!