domingo 24 de novembro de 2024
O governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), concede entrevista após reunião com o presidente Lula — Foto: Guilherme Mazui/g1
Home / NOTÍCIAS / Após reunião com Lula, governador do Rio Grande do Sul afirma que empresas têm dificuldade para acessar recursos
quarta-feira 21 de agosto de 2024 às 13:20h

Após reunião com Lula, governador do Rio Grande do Sul afirma que empresas têm dificuldade para acessar recursos

NOTÍCIAS


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (21) que empresas gaúchas estão tendo dificuldade para acessar recursos dos programas criados pelo governo federal para recuperar o estado depois das fortes chuvas do primeiro semestre.

O tucano deu a declaração depois de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto, em Brasília.

Leite citou como exemplo o programa instituído para preservar empregos em empresas que foram atingidas pelos temporais de maio deste ano. Para o governador, a iniciativa tem regras “engessadas” e precisa ser ajustada.

“Tem um descompasso entre o apoio que é anunciado e apoio que se está efetivando lá na ponta. É isso que a gente demanda. Eu não faço a crítica para que seja o governo fustigado. Eu faço a crítica para que ajustem, melhorem e aprimorem. E entreguem, portanto, à população o que eles mesmos propuseram”, declarou o tucano.

O governador avaliou que o programa de preservação de empregos precisa passar por uma remodelação de forma a se aproximar do que foi feito durante a pandemia da Covid-19, quando, na gestão Jair Bolsonaro, o governo federal flexibilizou regras trabalhistas, com redução de jornadas e salários, para evitar demissões.

Veja também

General sobre Ronaldo Caiado: “Aproa no rumo certo, o Caiado é foda”

Em troca de mensagens obtida pela Polícia Federal (PF), o general Mário Fernandes, preso por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!