Segundo a coluna de Mônica Bergamo do Jornal o Globo, Michelle Bolsonaro pediu uma nova sala para abrigar a equipe do programa Pátria Voluntária, coordenado por ela. A solicitação foi feita após a coluna revelar que a biblioteca da Presidência da República, localizada no Palácio do Planalto, seria reduzida pela metade para abrigar a primeira-dama.
Ainda segundo a colunam ontem, Michelle se reuniu com o ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, responsável pela biblioteca, e se queixou da repercussão negativa. Ela também pediu que sua equipe fosse alocada em outro espaço. A informação foi publicada pela revista “Crusoé” e confirmada pela coluna.
Assessores do Planalto informaram que um novo local está sendo providenciado para abrigar a primeira-dama e sua equipe. Entre as áreas mais cotadas está do Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI, que migrou para o Ministério da Economia. Com isso, a biblioteca deve voltar a ter seu tamanho original.
A escolha da biblioteca da Presidência para abrigar a equipe do Pátria Voluntária não foi da primeira-dama. Segundo palacianos, assessores de Michelle selecionaram o local.