O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes, assume novamente a condição de governador interino da Bahia, a partir desta sexta-feira (23), no lugar do titular Rui Costa (PT), que se afastou do cargo. O vice-governador e deputado federal eleito, João Leão (PP), teve que recusar por motivo de viagens devido a transição de gabinete em Brasília, além de uma série de visitas a municípios do interior da Bahia nestes próximos dias.
“Eu respondi o ofício informando que não poderia aceitar porque estou cuidando da transição para meu gabinete em Brasília e também farei uma série de visitas a municípios do interior da Bahia nesta última semana do ano, no oeste, no Baixo Sul, no Vale do Jiquiriçá. É a oportunidade tenho de agradecer mais uma vez pelos votos que recebi e também levantar informações e demandas para apresentar emendas visando melhorar a vida das pessoas nessas e em outras localidades” afirmou Leão.
Por essa razão, o chefe do Parlamento baiano exercerá a função transitória até a próxima quarta-feira, dia 28 de dezembro. Em seu lugar, volta a assumir a presidência da AL-BA o deputado Paulo Rangel (PT).
Leão recusa assumir interinamente governo da Bahia: “Compromissos em Brasília e interior”