Poucos minutos após a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), outro parlamentar também proferiu ataques a um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Carlos Jordy, também da bancada fluminense do PSL e apoiador de Bolsonaro, chamou o ministro Alexandre de Moraes de “vagabundo”.
Acabei de falar com o deputado @danielPMERJ e fiquei sabendo q sua prisão foi ordenada pelo vagabundo do @alexandre de Moraes por ele ter feito uma live criticando o Ministro Fachin. Não iremos recuar! Espero q o Presidente @ArthurLira_ haja com postura contra esses ditadores!
— Carlos Jordy (@carlosjordy) February 17, 2021
“Acabei de falar com o deputado @danielPMERJ e fiquei sabendo q sua prisão foi ordenada pelo vagabundo do @alexandre de Moraes por ele ter feito uma live criticando o Ministro Fachin. Não iremos recuar! Espero q o Presidente @ArthurLira_ haja com postura contra esses ditadores!”.
Alexandre Moraes expediu um mandado de prisão contra Daniel Silveira após o parlamentar divulgar um vídeo em que fez uma série de ataques com palavrões ao ministro Edson Fachin e a outros magistrados, além de apologia à violência envolvendo a Corte.