Após a nomeação e exoneração do jornalista Pacheco Maia para o cargo de coordenador geral de jornalismo da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o cargo na gestão estadual já tem um novo responsável, conforme informa Maurício Leiro, do Bahia Notícias. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) nomeou Eudes Benício Dias, no último sábado (14).
Na nova gestão, Eudes já tinha sido nomeado como coordenador executivo da pasta, porém, com as mudanças, teve a nomeação no novo cargo confirmada. O antigo cargo de Eudes já era vinculado à coordenação geral de Jornalismo, ficando ele agora responsável pelo setor.
Antes da chegada de Eudes, Pacheco tinha sido nomeado e ficou três dias com o posto até a exoneração. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a saída de Pacheco se deu por conta da pressão exercida pela militância do PT. Os reiterados pedidos teriam feito com que o chefe do executivo retirasse o jornalista do posto.
Pacheco é um velho conhecido dos jornalistas baianos. Em 2018 foi nomeado pelo então prefeito de Salvador, ACM Neto (União), como secretário de Comunicação. Em 2021, assumiu a direção-geral da Fundação Paulo Jackson, que faz a gestão da TV ALBA e Rádio ALBA.
Em 2022, o profissional também foi o responsável pela assessoria do candidato ao governo do Estado, João Roma (PL).