Depois de visitar cinco países (China, Emirados Árabes Unidos, Portugal, Espanha e Inglaterra) em menos de um mês, Lula iniciou uma série de viagens a quatro cidades brasileiras em quatro dias.
Nesta última terça-feira (9), o presidente foi a Gavião Peixoto, em São Paulo, para inaugurar a linha de produção do Caça F-39 Gripen, na fábrica da Embraer.
Nesta quinta (11), ele vem a Salvador para participar da plenária estadual do PPA Participativo 2024-2027, na Arena Fonte Nova, e da assinatura do processo de regulamentação da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
E, na sexta, segundo Gustavo Maia, da Veja, Lula viaja ao Ceará, para anunciar o Programa Escolas de Tempo Integral, em Fortaleza, e o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, no Crato.
Como publicamos no fim de abril, o presidente já passou mais tempo viajando fora do Brasil (20 dias) do que dentro do país (15 dias, contando com a ida ao interior de São Paulo nesta terça), registra a coluna Radar.