terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Após nova reunião com Bolsonaro, Ludhmila Hajjar está fora do Ministério da Saúde
segunda-feira 15 de março de 2021 às 13:04h

Após nova reunião com Bolsonaro, Ludhmila Hajjar está fora do Ministério da Saúde

NOTÍCIAS


A médica Ludhmila Hajjar disse que negou o convite para assumir o Ministério da Saúde. A segunda conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e a cardiologista aconteceu na manhã desta segunda-feira. O encontro foi por volta das 11h30. As conversas para que ela substituísse o general Eduardo Pazuello no posto não evoluíram. Alguns dizem que o presidente Jair Bolsonaro que não quis mais ela devido ao suposto áudio que circula.

Ludmila deu sinais erráticos sobre seu aceite ao cargo. A pessoas próximas, disse que recusaria o convite, mas, para auxiliares de Bolsonaro, chegou a afirmar que aceitaria a proposta.

Após seu encontro com Bolsonaro ter sido divulgado no domingo, Ludhmila passou a ser duramente atacada por bolsonaristas nas redes sociais. Vieram à tona declarações da médica favoráveis ao isolamento social e contra o tratamento precoce com a cloroquinha, posições completamente antagônicas ao que defende Jair Bolsonaro.

Ludhmila havia conseguido algo raro. O apoio de boa parte da classe política, de ministros de Bolsonaro, de integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que saiu em defesa da cardiologista. Até mesmo a classe médica chegou a se manifestar favoravelmente pelo seu nome.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!