quinta-feira 21 de novembro de 2024
Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro — Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Após nova condenação de Bolsonaro no TSE, Eduardo reclama de ‘oportunistas’
quarta-feira 1 de novembro de 2023 às 10:24h

Após nova condenação de Bolsonaro no TSE, Eduardo reclama de ‘oportunistas’

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Sem citar nominalmente aliados, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (1º) conforme Luísa Marzullo, do O Globo, para criticar o “oportunismo”. Na postagem, o parlamentar veiculou o valor das multas aplicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o vice em sua chapa nas eleições de 2022, Walter Braga Netto. Na noite desta terça-feira, a Corte eleitoral condenou os dois por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação durante os festejos de 7 de setembro do ano passado.

“Durante o governo Bolsonaro muitos, que hoje esbravejam, estiveram calados ou faziam ‘críticas construtivas’. Diante do atual cenário dão uma de leão, mas no fundo não passam de oportunistas. Quando alguém surge se dizendo anti-sistema a 1ª pergunta, ou melhor, observação é: como este se comportou durante o governo Bolsonaro? Daí você já tira quem trabalha por ideal e quem o faz por interesse próprio. ‘Quem não ouve cuidado, escuta coitado'”, escreveu o deputado no X (antigo Twitter).

A mensagem não deixa claro quem seriam os oportunistas mencionados pelo parlamentar. Entre os demais filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) também se manifestou e também reclamou da “covardia”, daqueles que estariam festejando nas redes sociais e dizendo que avisaram que as condenações contra o ex-mandatário viriam.

“Não sei o que é pior, isso (as multas do TSE) ou aquelas porcarias que se julgam os tais apontando o dedo como se fossem as pessoas mais fodonas do mundo para um cara que deu a vida (…) Conans da sabedoria e da masculinidade sejam homens de verdade e não as frangas que sempre foram”, disse.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ainda não se manifestaram. O ex-presidente apenas divulgou as novas sanções: Bolsonaro terá que pagar R$ 425,6 mil e Braga Netto, R$ 212,8 mil.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!