Após anunciar que não comparecerá ao debate que será organizado pelo SBT em um pool com veículos de imprensa nesta sexta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também não estará no embate que seria promovido pela Record TV no próximo domingo (23). A informação foi confirmada pela própria emissora.
De acordo com as regras do programa, o debate passará a ser uma sabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que confirmou presença. O atual chefe do Executivo será entrevistado por cerca de uma hora, a partir das 21h.
A mesma regra será aplicada ao debate organizado pelo SBT que, em parceria com um pool de veículos de imprensa composto por CNN, Estadão, rádio Eldorado, Terra, Veja e Nova Brasil, promoveria um encontro entre os candidatos nesta sexta. Com a ausência do petista, Bolsonaro responderá perguntas feitas pelos jornalistas dos veículos integrantes do pool.
Já a entrevista com Bolsonaro na Record acontecerá diretamente dos estúdios da emissora, em São Paulo, e terá transmissão simultânea do R7, da Record News e também por outras plataformas do grupo, como o Playplus. O evento será conduzido pelo jornalista Eduardo Ribeiro.