sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: JIM BOURG
Home / Mundo / MUNDO / Após morte de juíza da Suprema Corte, Trump afirma que irá escolher sucessor ‘sem demora’
domingo 20 de setembro de 2020 às 06:32h

Após morte de juíza da Suprema Corte, Trump afirma que irá escolher sucessor ‘sem demora’

MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente americano Donald Trump externou pressa na escolha de um novo nome para a Suprema Corte dos Estados Unidos. De acordo com o G1, em seu perfil no Twitter, neste sábado (19), ele afirmou que o sucessor da juíza Ruth Bader Ginsburg será escolhido ‘sem demora’.

“Fomos colocados nesta posição de poder e importância para tomar decisões pelas pessoas que nos elegeram com tanto orgulho, a mais importante há muito tempo é considerada a escolha dos juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos. Temos essa obrigação, sem demora!”, escreveu Trump na rede social.

Ginsburg faleceu na sexta-feira (18), aos 87 anos, vítima de um câncer de pâncreas e ocupava um das nove cadeiras do mais alto tribunal federal desde 1993. Indicada pelo democrata Bill Clinton, a juíza se destacava pela postura liberal. Com sua morte, no entanto, a Suprema Corte fica formada por três juízes liberais e cinco conservadores.

É dado praticamente como certo que a ala conservadora ganhará um sexto integrante com a indicação de Trump. Essa pressa na escolha, inclusive, vem sendo alvo de críticas do líder democrata no Senado. Para o opositor Chuck Schumer, seria inadequada a definição de escolha do novo juiz nas vésperas das eleições, marcadas para novembro.

Por outro lado, o líder dos republicanos, Mitch McConnell, afirmou que o Senado irá apoiar a escolha de Trump para o lugar de Ruth Bader Ginsburg. A certeza dada pelo parlamentar tem base em números, já que a o Partido Republicano ocupa 53 das 100 cadeiras do Senado.

Veja também

Com problemas de audiência e identidade, CNN investe no streaming

O canal de notícias americano CNN, com problemas de audiência e identidade, vai eliminar cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!