O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) contraiu o novo coronavírus. Em maio, ele afirmou que “a Covid-19 idiotiza as pessoas”, mas mesmo após receber o diagnóstico positivo para a doença, ele diz manter sua opinião. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
A declaração polêmica foi feita nas redes sociais, após Silveira ser abordado sem máscara em um supermercado de Petrópolis, na região serrana do Rio, contrariando um decreto municipal. Apoiador de Jair Bolsonaro, o deputado conta que decidiu fazer o teste há 15 dias, ao constatar que não sentia o sabor dos alimentos.
De acordo com Silveira, a perda do paladar foi o único sintoma da doença. Ele fez fez o teste há 10 dias para evitar que a mãe, que é diabética e hipertensa, fosse infectada. O resultado do exame saiu há uma semana.
Nas redes sociais, o deputado afirmou que, ao falar em idiotia, não se referia a quem contraiu a doença. Mas ao “evento da Covid-19”. “Idiotizou as pessoas em massa”, escreveu.
Em vídeos também publicado nas redes, Silveira disse que estava torcendo para contrair a doença. “Alguém tossia perto de mim, eu respirava. Queria logo adquirir essa porcaria para demonstrar que era mais um vírus da família da gripe, uma gripe viral. Como diz o presidente Bolsonaro, é mais uma gripezinha aí”, afirmou.
“Olha bem para mim. Eu pareço doente?”, perguntou. Ele também criticou que insinuou que ele pode ter contaminado outras pessoas. “Para os comunas que estão querendo dizer que posso ter infectado milhares de pessoas. Em primeiro, vão TMNC”.