quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Após Lula convidar, Tarcísio diz que fará ‘todo o esforço’ para comparecer a evento do governo federal em SP
quarta-feira 30 de agosto de 2023 às 16:37h

Após Lula convidar, Tarcísio diz que fará ‘todo o esforço’ para comparecer a evento do governo federal em SP

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse nesta quarta-feira (30) conforme Isabela Leite, GloboNews, que deverá aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar em um evento do governo federal na próxima semana, no estado.

Em transmissão semanal feita por Lula nas redes sociais da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) na terça-feira (29), Lula afirmou que na próxima semana deve visitar São Paulo e Minas Gerais. Em São Paulo, o presidente disse que pretende discutir investimentos e fazer um evento com a presença do governador.

‘Vamos tentar fazer um ato, vamos tentar a participação do governo do estado. Se quiser participar, se não quiser participar, a gente fará o ato do mesmo jeito. Mas, como nós somos civilizados, nós vamos fazer e convocar o governador, porque é importante ele estar, porque os compromissos que vamos assumir são com ele também”, disse o presidente.

Segundo Lula, o governo pode, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), auxiliar na ferrovia entre Campinas e a cidade de São Paulo.’Se vamos emprestar dinheiro do governo federal, do BNDES, para fazer a ferrovia Campinas-São Paulo, nós queremos que o governador esteja presente, afinal de contas é o estado de São Paulo que vai fazer’, afirmou Lula.

Ao ser questionado se aceitará o convite nesta quarta-feira (30), Tarcísio afirmou que é do interesse de São Paulo a presença do governador.

“Devo estar presente sim. Eventos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) são importantes. Nós temos o ingresso de três obras no PAC, nós solicitamos o ingresso dessas obras, as 3 solicitações do estado de São Paulo foram atendidas”, afirmou.

“Havendo um evento de aceleração do crescimento aqui em São Paulo, nós vamos fazer todo o esforço para estarmos presentes, sim. É importante, são obras que a gente vai fazer em conjunto”, completou.

A declaração foi dada durante uma cerimônia de entrega da canalização do rio Baquirivu-Guaçu, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O governo federal confirmou a inclusão das obras do Trem Intercidades São Paulo-Campinas (TIC) e a extensão da linha-2 Verde do Metrô para a lista do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além do projeto do Túnel Santos-Guarujá no “novo PAC”.

Juntas, as três obras têm custo estimado de R$ 25 bilhões e devem, em partes, buscar financiamentos de bancos públicos, como BNDES e Banco do Brasil, e também empréstimo externo, a exemplo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!