Após uma intermediação do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que serão criados protocolos específicos para a retomada da área de eventos. Ontem (11) os dois tiveram uma reunião com dois empresários do setor, Paulo Góes e Luiz Eduardo Magalhães Júnior, o Duquinho.
“No momento, devido ao maior crescimento dos índices de ocupação de leitos desde o início da pandemia, a cidade está em lockdown. Entretanto, quando houver uma redução destes números, ocorrerá um plano para a retomada do setor com medidas de segurança”, afirmou o presidente do Legislativo de Salvador, Geraldo Júnior.
Os empresários e gestores do Executivo e Legislativo local se mostraram preocupados também com os impactos financeiros negativos para os profissionais do setor e músicos, que executam funções como a de produtores, instrumentistas, cantores, motoristas, contra-regras etc. “Este protocolo para a retomada do setor de eventos no momento da diminuição dos casos de Covid-19 é muito importante não só para as empresas, mas também para a ponta da cadeia produtiva de eventos e da cultura. Os impactos negativos desta terrível pandemia são muito perversos para os profissionais do setor de eventos de classes sociais mais humildes”, afirmou Geraldo Júnior.