O apresentador José Luiz Datena voltou atrás e disse que será candidato ao Senado por São Paulo.
Na manhã deste sábado (4), ele chegou a publicar um vídeo no Facebook do programa Brasil Urgente, indicando que estaria abrindo mão da disputa. O apresentador se disse “rejeitado” por uma parte do mundo político e que, por isso, poderia não disputar mais o pleito deste ano.
“A política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei”, disse.
Depois, publicou um novo vídeo na rede social, ressaltando que vai se manter na disputa.
“Reafirmo minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcísio, que será eleito governador. Nós seremos eleitos juntos, com uma votação que você vai nos dar, vai ser fantástica”, disse.
José Luiz Datena se filiou ao PSC, partido da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro. Ele é cotado para disputar o Senado na mesma chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato bolsonarista ao governo de São Paulo.
No mesmo vídeo, Datena disse que há aliados de Bolsonaro trabalhando contra a pré-candidatura dele, mas não citou nomes.
“E este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário ou os adversários”.
José Luiz Datena lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado por São Paulo. Nos levantamentos, ele tem em torno de 25%.