quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Agência Brasil/Arquivo
Home / Mundo / MUNDO / Após fala de Lula sobre Holocausto, Janja diz que presidente ‘se referiu ao governo genocida e não ao povo judeu’
segunda-feira 19 de fevereiro de 2024 às 13:38h

Após fala de Lula sobre Holocausto, Janja diz que presidente ‘se referiu ao governo genocida e não ao povo judeu’

MUNDO, NOTÍCIAS


A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, usou uma rede social nesta segunda-feira (19) para defender as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito da guerra entre Israel e o grupo terrorista islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

No domingo (18), Lula comparou ações de Israel em Gaza ao Holocausto – extermínio de judeus na Segunda Guerra Mundial, promovido pela Alemanha nazista.

“Não perdoaremos e não esqueceremos — em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, informei ao Presidente Lula que ele é uma ‘persona non grata’ em Israel até que ele peça desculpas e se se retrate”, escreveu o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, nas redes sociais.

Na postagem na rede social X (antigo Twitter), Janja disse ter “orgulho” do marido – “que, desde o início desse conflito na Faixa de Gaza, tem defendido a paz e principalmente o direito à vida de mulheres e crianças, que são maioria das vítimas”.

“A fala se referiu ao governo genocida e não ao povo judeu. Sejamos honestos nas análises”, disse Janja sobre a fala de Lula.

Veja também

Apenas 5% dos recursos dos oceanos são conhecidos, diz pesquisadora

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) finaliza, nesta quinta-feira (21), a série de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!