O ex-diretor da extinta Bahiatursa, Diogo Medrado, foi nomeado como diretor-superintendente, da Superintendência de Fomento ao Turismo, da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). A nomeação foi publicada na edição deste sábado (7), do Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo Anderson Ramos, do Bahia Notícias, a situação de Diogo no governo Jerônimo Rodrigues (PT) era uma grande incógnita e gerou diversas especulações. Durante o período de transição entre as gestões petistas no estado, ele já foi cotado para assumir a Setur e era um nome forte para chefiar a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), órgão vinculado à Secretaria de Cultura (Secult).
A função de Diogo Medrado dentro da administração estadual deve continuar a mesma. Apesar do nome, a Superintendência de Fomento ao Turismo tem a mesma função da extinta Bahiatursa, que continua com o objetivo de “propagar as belezas históricas, culturais e naturais da Bahia, além de executar a promoção do Estado nos mercados nacional e internacional”.
No final de julho, Medrado e o secretário de Relações Institucionais (Serin) Luiz Caetano, deixaram seus cargos para coordenar a campanha de Jerônimo ao governo do Estado. Os dois reassumiram seus postos em novembro, após o resultado das eleições.