Depois da versão drive thru para retirar no estacionamento dos shoppings as compras feitas pelo WhatsApp, nova moda no varejo, é o serviço de armários de auto-atendimento, que será inaugurado nesta quarta (29).
A proposta tem objetivo de fomentar as vendas e atender as necessidades dos clientes, uma vez que as operações estão fechadas devido a pandemia.
Dinâmica
No Drive-Thru, a loja participante efetua suas vendas por telefone ou pelo aplicativo WhatsApp e o cliente tem a opção de retirar o produto, com horário previamente agendado, no ponto de apoio disponibilizado pelo shopping. As entregas serão realizadas dentro dos veículos para evitar aglomerações. Da mesma forma, no Drive-Thru, somente um funcionário por loja, identificado com crachá ou uniforme, fará o atendimento, sempre utilizando máscaras, luvas e álcool gel.
O serviço acontece de 12h às 18h em todos os dias da semana.
O serviço, chamado de Compre&Retire, tem um armário no shopping com 63 gavetas automatizadas, em que o lojista deixa o produto vendido por e-commerce, telefone ou WhatsApp. E o cliente busca apresentando um QR Code.