O deputado estadual Samuel Junior (PDT) apresentou nesta segunda-feira (28) indicações ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel, ao governador Rui Costa (PT) e ao secretário do Meio Ambiente, José Geraldo, para revisão das barragens de rejeitos minerais no estado da Bahia.
O deputado Samuel Junior solicitou ao presidente da casa a formação de uma Comissão Parlamentar, juntamente com os órgãos ambientais, para saber a situação das 14 barragens existentes no território baiano, pois “é menos custoso e doloroso a adoção de medidas preventivas”, justifica o parlamentar. O deputado relembrou também ao governador e ao secretário do Meio Ambiente, sobre o desastre ambiental ocorrido em Brumadinho-MG, no última semana, após o rompimento de uma barragem de mineração, e apela “a urgente adoção de ações fiscalizadoras”.
“A Bahia não tem registro de acidentes com barragens de rejeitos e a intensificação do monitoramento destas unidades é uma garantia que estaremos seguros”, declarou o deputado.