O presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Social e Inovação, Mauro Cardim, afirma que a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, assinou o quarto aditivo do Termo de Acordo e Compromisso (TAC) com o Parque Shopping Bahia após inúmeras denúncias feitas realizadas por ele com relação aos transtornos que o empreendimento traria à cidade após a sua inauguração.
O TAC autoriza o empreendimento a promover ajustes nas obras de intervenções viárias que estão sendo realizadas pelo shopping.
“O que Moema Gramacho quer com essa TAC é empurrar o problema com a barriga e enganar a população de Lauro de Freitas. Ela está condicionando o início da obra do Shopping a obra de revitalização do Rio Ipitanga, que está sendo realizada pela Conder. As obras poderiam ser feitas em conjunto: Conder e Shopping”, reforça Cardim.
De acordo com o empresário, a prefeita Moema foi obrigada a recuar e assinar as pressas o TAC. “Ela está com medo que o Ministério Público seja acionado e obrigue a ela apresentar os estudos do impacto de vizinhança e de mobilidade, que até agora ninguém viu”, disse.
“Já venho alertando há muito tempo que a Estrada do Coco vai travar com a inauguração do Shopping. Cadê os viadutos e passarelas que estavam no projeto de mobilidade urbana?”, questionou Mauro Cardim.
Veja o vídeo com as denúncias feitas por Mauro Cardim: https://drive.google.com/file/d/1nDG3_G8IjrkJObS_7VcIvh1sj40BA5uj/view