segunda-feira 1 de julho de 2024
Home / NOTÍCIAS / Após demissão de Moro, tags contra Bolsonaro dominam Twitter
sexta-feira 24 de abril de 2020 às 16:20h

Após demissão de Moro, tags contra Bolsonaro dominam Twitter

NOTÍCIAS


O pedido de demissão do ex-juiz Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta sexta-feira (24), levou aos assuntos mais comentados do Twitter uma série de hashtags contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “#ForaBolsonaro”, “#bolsonarotraidor” e “#BolsonaroEnloqueceu” estavam entre os cinco tópicos mais citados na rede.

Moro é de longe o assunto mais comentado no Twitter, depois de coletiva de imprensa em que formalizou sua saída do governo. Na ocasião, afirmou que o presidente tentou intervir na Polícia Federal (PF) não só trocando seu comando, com a demissão do agora ex-diretor-geral Maurício Valeixo, mas inclusive pedindo “relatórios de inteligência”.

“Presidente queria alguém para ligar, colher informações, colher relatórios de inteligência. Isso não é papel da Polícia Federal”, acusou ele.

As declarações de Moro causaram críticas duríssimas, requisições de providências e até pedido de impeachment por parte de congressistas da Câmara dos Deputados e do Senado, da mídia internacional, de entidades da sociedade civil, militares e governadores. Mesmo apoiadores do presidente saíram em defesa do ex-juiz, cobrando explicações de Bolsonaro.

Veja também

Eleições na França: ultradireita lidera e esquerda avança; Macron, isolado, pede ‘união democrática’ no 2° turno

O Reagrupamento Nacional (RN), partido de extrema direita dirigido por Marine Le Pen, foi o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!