Depois de testar negativo para o novo coronavírus e deixar o isolamento no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi até a casa da deputada Bia Kicis (PSL-DF), em Brasília, na manhã sábado (25) conforme noticiou a CNN Brasil.
Nesta semana, Kicis foi retirada da vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados após votar contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Fundeb.
A decisão foi informada ao Congresso por meio de uma mensagem assinada por Bolsonaro e publicada em edição extra do Diário Oficial da União. O presidente disse ainda que os deputados que votaram contra o Fundeb deveriam explicar a escolha.
“Foi uma votação quase unânime, seis ou sete votaram contra. Os que votaram contra têm seus motivos, só perguntar para eles por que”, afirmou Bolsonaro, em conversa com apoiadores em Brasília na quarta-feira (22).
Além de Bia Kicis, outros quatro deputados foram contra a proposta nos dois turnos de votação: Chris Tonietto (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG) e Paulo Martins (PSC-PR). Todos são apoiadores do presidente Bolsonaro.
Mesmo após a saída da vice-liderança, a deputada disse à CNN que mantém o apoio ao presidente. “Sigo firme apoiando o presidente’, disse na tarde de quinta-feira (23). Ela, porém, declarou ter ficado “surpresa” com a destituição.