domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Após críticas de Lula, aliados dão como certa saída de Paulo Pimenta do comando da Comunicação
domingo 8 de dezembro de 2024 às 17:37h

Após críticas de Lula, aliados dão como certa saída de Paulo Pimenta do comando da Comunicação

NOTÍCIAS


Aliados do presidente Lula da Silva (PT) dão como certa de acordo com Sérgio Roxo e Jeniffer Gularte, do O Globo, a saída do ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, após as críticas a essa área do governo feitas pelo mandatário no encerramento de seminário promovido pelo PT na sexta-feira (6).

Para um auxiliar ficou claro que Lula quer demiti-lo. Pimenta tem uma boa relação com o presidente e pode ser acomodado em alguma outra pasta.

Lula já havia revelado nos últimos dias a aliados a intenção de trocar o chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Porém, ainda há um receio de que o presidente mude de ideia.

Na última semana, Lula esteve novamente com o marqueteiro Sidônio Palmeira, responsável pela campanha eleitoral de 2022. A intenção do presidente é que o publicitário fique mais próximo de olho na disputa de 2026. Ele participou da elaboração do pronunciamento feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no último dia 27 para apresentar o pacote de corte de gastos do governo e o aumento da faixa de isenção do imposto de renda.

Sidônio nega ter sido convidado por Lula para assumir a Secom. No fim de 2022, antes da posse do petista, ele recusou a oferta do presidente para comandar a pasta.

Procurado, Pimenta não respondeu. Na sexta-feira, o ministro não comentou as críticas feitas pelo presidente e disse que analisaria e levaria consideração críticas feitas pelo PT. Em resolução que será votada neste sábado por seu diretório, o partido diz que o governo precisa “ajustar” o seu modo de se comunicar.

Durante participação por videoconferência em seminário do PT na sexta-feira, Lula afirmou que precisará fazer correções e admitiu que há erro seu na comunicação das ações do governo.

— Há um erro no governo na questão da comunicação, e eu sou obrigado a fazer as correções necessárias para que a gente não reclame de que a gente não está se comunicando bem.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!