quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Após cinco meses, TRE-BA realiza primeira sessão presencial
quinta-feira 10 de setembro de 2020 às 06:20h

Após cinco meses, TRE-BA realiza primeira sessão presencial

NOTÍCIAS


A Corte Eleitoral se reuniu, na manhã da última terça-feira (8), para julgar uma pauta de 11 processos. Esta é a primeira vez, após o início das sessões virtuais por conta da pandemia, que a sessão de julgamentos é realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O encontro marca o retorno gradual e planejado das atividades presenciais do Regional e, também, a primeira participação da juíza Zandra Anunciação Alvarez Parada, recém-empossada membro efetiva da Corte.

“Nesse tempo de tristeza com 120 mil brasileiros que perderam a vida e com essa pandemia que modificou todos os nossos hábitos, temos a alegria de receber uma magistrada com as qualidades de vossa excelência, compondo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, e também de retornar à atividade presencial, com respeito à saúde de todos”, afirmou o presidente da Corte, desembargador Jatahy Júnior ao abrir a sessão.

Desde 20 de março, a Justiça Eleitoral estabeleceu regime de plantão extraordinário para prevenir o contágio ao coronavírus, adotando o trabalho remoto e a realização de sessões virtuais. No dia 6 de abril foi realizada a primeira sessão de julgamento, por meio de videoconferência, autorizada pela Resolução Administrativa nº 12/2020. Desde então, os processos vêm sendo julgados, regularmente, por meio do Plenário Virtual, com transmissão em tempo real pelo canal do TRE-BA, no YouTube.

O presidente do TRE-BA ressaltou que todos os cuidados foram tomados para o retorno seguro ao trabalho presencial e que espera contar com o corpo de servidores para a realização das Eleições Municipais. “A equipe do tribunal realizou a desinfecção do prédio, teve a preocupação de fazer a programação dos lugares onde os servidores passarão a exercer sua atividade presencial. Aqui mesmo a bancada foi alongada para que fosse respeitada a distancia entre os julgadores e também na plateia foram interditadas algumas cadeiras para se manter a distância recomendada”.

A retomada do serviço presencial no Poder Judiciário Eleitoral será gradual e por etapas. A segunda e terceira fases estão previstas para 5 de outubro e 3 de novembro, respectivamente, conforme estabelecido pela Portaria Nº 277 de 4 de agosto de 2020.

Apenas a sessão de terça (8) foi feita de forma presencial, as demais ocorrerão por videoconferência, conforme calendário das sessões de julgamento.

Veja também

Novo presidente do TCU quer ofensiva contra subsídios do governo; setor elétrico está no alvo

Novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo chega ao cargo disposto a fazer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!