Internado na tarde de sexta-feira (11) após início de infarto, o secretário de Cultura, Mário Frias, 49 anos, “passa bem” e deve receber alta na segunda (14), informa boletim médico divulgado pela secretaria.
“O secretário de Cultura, Mário Frias, foi submetido à avaliação médica na manhã de hoje e passa bem”, diz a nota, que menciona o fato de ele “ter tido desconfortos durante à noite”.
Sem explicar quais foram os sintomas, informa que “a previsão é que o secretário tenha alta na próxima segunda-feira (14)”.
Frias foi internado às pressas no Hospital Santa Lúcia Norte, em Brasília, após apresentar sintomas de um princípio de infarto. Na unidade de saúde, passou por um cateterismo, diz a nota.
Não é a primeira vez Frias passa mal nesta semana. Na quarta-feira (9), o ator precisou cancelar compromissos de sua agenda após apresentar sintomas da covid-19, diagnóstico ainda não confirmado.
Ele assumiu a Secretaria da Cultura do governo Jair Bolsonaro em 19 de junho, quando substituiu a atriz Regina Duarte.
Esposa fala de Mário Frias
“Estamos com a cara amassada, sem dormir, com olheiras, mas aliviados pois o susto já passou”, escreveu, em seu perfil no Instagram.
Em um recado direcionado aos seguidores do casal, Juliana também agradeceu pelas mensagens e confirmou que o marido segue em observação.
“O coração do meu guerreiro é forte, saudável e jaja [sic] ele estará pronto pra próxima. Ele continuará sendo monitorado nas próximas 48hs. Obrigado mesmo a todas as mensagens de carinho, ficamos emocionados em ler cada uma delas. Tudo volta a fazer sentido. Deus é maravilhoso”, postou.
O cateterismo é usado inicialmente como exame, geralmente para diagnosticar doenças nas artérias coronárias. Depois, se identificada alguma lesão, o procedimento leva o stent, uma espécie de mola metálica que mantém as paredes da artéria obstruída abertas, ao local obstruído.