sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Após acidente, Ibametro recolhe cadeiras plásticas sem selo de qualidade Salvador
terça-feira 23 de abril de 2019 às 18:51h

Após acidente, Ibametro recolhe cadeiras plásticas sem selo de qualidade Salvador

NOTÍCIAS


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão que responde ao Inmetro, recolheu de uma loja no bairro de Cajazeiras, cadeiras plásticas que estavam sendo comercializadas sem atestado de qualidade válido, já que o produto estava suspenso pelo Inmetro, depois do consumidor Leonardo Silva, se acidentar devido a quebra de uma cadeira plástica monobloco e fazer uma denúncia.

A vítima do acidente revela que no momento do ocorrido estava com seu bebê de dois meses no colo : “Graças a Deus, não aconteceu o pior. Tive reflexo rápido e usei meu corpo como anteparo”.

“O Ibametro recolheu o estoque de 500 cadeiras do Lote 00.2874, desse estabelecimento – uma tonelada de material plástico – numa apreensão cautelar, ou seja, para evitar possíveis novos acidentes com danos aos consumidores”, comentou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal sobre a operação.

O Ibametro alerta sobre a importância de verificar sempre na hora da compra se na cadeira monobloco tem gravada as seguintes informações: identificação do fabricante (CNPJ); lote ou data de fabricação (mês e ano); classe da cadeira: se é destinada ao uso Residencial ou Não residencial; carga máxima admissível e o dizer: “Recomenda-se a utilização deste produto por, no máximo, cinco (05) anos da data de sua fabricação”.

Importante lembrar de pedir a nota fiscal no ato da compra. Esta é a garantia do consumidor em caso de reclamações posteriores.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!