Os deputados federais Delegado Marcelo Freitas e Bilac Pinto irão para Brasília, nesta terça-feira (2), para definir segundo o jornal O Tempo, os rumos do União Brasil nas eleições para o governo de Minas Gerais. Hoje, o apoio majoritário do União passa pela definição do futuro político do senador Carlos Viana (PL), pré-candidato ao governo, e do deputado federal Aécio Neves (PSDB), sem definir a que será candidato. Eventual apoio a Kalil, embora improvável, também é uma possibilidade.
Em Brasília, Bilac e Marcelo irão se encontrar com Viana, com o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB) e com o senador Alexandre Silveira (PSD). De acordo com Bilac, o leque do União Brasil está “muito aberto”. “Estamos analisando os cenários para tomar uma posição. Todos têm interesse em fazer uma composição conosco dentro desta estruturação das chapas majoritárias”, admite o secretário-geral do União em Minas.
O União Brasil utiliza o tempo a seu favor, já que é a legenda mais cobiçada por ter a maior fatia do horário gratuito de propaganda eleitoral. Sozinho, o partido terá 16,5% do tempo de rádio e TV. “É um partido que tem um tempo de TV importante e as chapas de deputados federais e estaduais estão muito robustas. Devemos fazer entre seis e sete cadeiras cada uma. O partido tem muita capilaridade em Minas Gerais”, ressalta Bilac.