quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Reuters
Home / Mundo / MUNDO / Apesar do aumento de casos de Covid-19, Índia inicia desconfinamento
segunda-feira 8 de junho de 2020 às 15:06h

Apesar do aumento de casos de Covid-19, Índia inicia desconfinamento

MUNDO, NOTÍCIAS


A Índia iniciou formalmente nesta segunda-feira a primeira fase de seu plano de desconfinamento, após mais de dois meses sob rigorosa restrição para conter a disseminação da Covid-19, apesar do aumento constante no número de casos.

O estágio que entra em vigor hoje e foi lançado em grande parte do país, permite pela primeira vez a reabertura de templos, shopping centers e restaurantes.

Esta manhã, com tráfego consideravelmente alto em comparação com os últimos dois meses, Nova Délhi também impulsionou a reabertura de suas atividades em lojas e escritórios.

Neste país conservador e religioso, muitos ansiavam pela reabertura de templos e centros de oração, embora os fiéis não possam tocar nas imagens dos deuses ou dos livros sagrados, nem compartilhar alimentos dentro dos arredores.

“Todos devem seguir o protocolo e orientações sanitárias. Máscaras e distanciamento social são essenciais”, lembrou o chefe de governo do estado do Rajastão, Ashok Gehlot, após o início da “fase de flexibilização”.

Os shopping centers e restaurantes hoje abertos ao público não podem exceder mais de 50% de sua capacidade, além de outras medidas sanitárias.

A tentativa da Índia de revitalizar sua economia ocorre apesar do país continuar com um aumento desenfreado de novos casos e mortes, com uma tendência dos infectados ainda aumentando.

Com esse aumento, a Índia é, desde ontem, o quinto país mais afetado pela pandemia em termos de número de casos, com uma margem estreita com o Reino Unido, o quarto mais afetado.

Essa lista é liderada pelos Estados Unidos e seguida pelo Brasil e Rússia.

No entanto, a taxa de mortalidade por Covid-19 é muito menor em comparação com esses países.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!