segunda-feira 18 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Apenas 7% da população africana teve acesso à primeira dose de imunizantes contra Covid
quinta-feira 14 de outubro de 2021 às 17:48h

Apenas 7% da população africana teve acesso à primeira dose de imunizantes contra Covid

MUNDO, NOTÍCIAS


O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, classificou como “imoral” a distribuição de doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 em alguns países, enquanto os imunizantes sequer chegaram para todo o continente africano.

– O uso crescente de reforços é imoral, desigual e injusto e tem que parar. Começar reforços agora é realmente o pior que podemos fazer como comunidade global. É injusto e também cruel porque não vamos parar a pandemia ignorando um continente inteiro, um continente que não tem nenhuma capacidade de fabricação de outros meios – disse ele, em entrevista à CNN nesta terça-feira (12).

A recomendação da entidade é que haja dose adicional para pessoas imunocomprometidas, mas é contrária à aplicação generalizada do reforço até que a primeira dose se torne mais acessível a outros países.

Tedros apontou que, enquanto a América do Sul, a do Norte, a Europa, a Ásia e a Oceania já garantiram a primeira dose a mais da metade de suas populações, na África apenas 7% das pessoas tiveram acesso à primeira dose.

Veja também

Elon Musk ganhou US$ 105 bilhões em 2024 com ajuda de ‘efeito Trump’

Segundo dados do índice de bilionários da Bloomberg, Elon Musk foi o super-rico que ganhou mais dinheiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!