A região de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, situado na Bacia do Rio Grande, no Extremo Oeste, conseguiu eleger apenas um deputado, e foi estadual. O político, que vai para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), é Antônio Henrique Júnior (PP). Ele teve apoio do vice-governador e líder político, João Leão (PP), que foi eleito deputado federal para seu sexto mandato na Câmara Federal.
Conforme Francis Juliano, do Bahia Notícias, um dos derrotados no pleito do último domingo (2) foi o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (União Brasil). O político, que já foi prefeito de São Desidério, na mesma região, não conseguiu eleger a companheira, Marisete Barbosa (União Brasil), para a Câmara Federal; nem o irmão Herbert Barbosa (União Brasil) para a deputado estadual.
Outra derrota foi do casal Jusmari Oliveira (PSD), que não conseguiu se reeleger para a AL-BA, nem de Oziel Oliveira, ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães e sem mandato atualmente, que também não obteve votos para voltar a ser deputado federal.
Ainda na região, Carlos Tito (Avante) também não voltará à Câmara Federal. Também ficou pelo caminho e não conseguiu voltar para a Assembleia Legislativa Pablo Barrozo (PSDB).