Candidato à reeleição, o prefeito de Camaçari, Elinaldo (DEM), tem a vantagem de ser o favorito ao posto pelos eleitores do município.
Um levantamento feito pelo Paraná Pesquisas e publicad pelo Bahia Notícias, mostra que o democrata é a opção de voto de 42,6% dos eleitores quando o nome dos políticos é citado nas alternativas de resposta do questionário, a chamada “pesquisa estimulada”.
O instituto ouviu 680 pessoas, com idade a partir do 16 anos, de quarta (3) a sábado (6).
Feita por telefone, a pesquisa mostra que a candidata do grupo de oposição aparece em segundo lugar: Ivoneide Caetano (PT) registra 19,6% das intenções de voto. Depois disso, a maior porcentagem é composta pelas pessoas que não pretendem votar em nenhum dos nomes indicados: 15,9%.
A pesquisa mostra ainda que Oziel (PSDB) é opção de 5,4% dos entrevistados e Fábio Lima (PP), de 5%. Com menor expressividade, Antônio Carlos Soares (PSB) é a escolha de 2,8% dos eleitores, Sócrates (PSOL), de 2,1%, e Pedrinho de Pedrão (PSC)*, de 1,8%.
Com grau de confiança de 95%, a pesquisa foi realizada por telefone e tem margem de erro de 4%. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o nº BA-05444/2020 para o cargo de prefeito.