O deputado federal Antônio Brito (PSD) disse em entrevista à Rádio Metropole, nesta última terça-feira (11), que a independência da Câmara de Vereadores de Salvador conquistada na gestão de Geraldo Júnior (MDB) garantiu protagonismo ao emedebista e o levou ao posto de vice-governador da Bahia.
“Geraldinho tomou um protagonismo tão interessante que transformou o presidente da Câmara de Salvador em vice-governador da Bahia. Você há de convir comigo que o vice-governador da Bahia é o vice-presidente de um país maior do que Portugal, a Bahia tem 15 milhões de habitantes. Isso foi fruto do trabalho de independência da Câmara, mas não quer dizer que ele não tinha harmonia com o prefeito Bruno Reis”, afirmou Brito.
Antônio Brito afirmou ainda que a “cereja do bolo” na democracia é a harmonia entre os poderes. “Concordo [que a Câmara Municipal de Salvador deve se tornar mais independente], porque acho que isso tem sido o exercício da Câmara Federal. O que tem gerado esses atritos? É que a Câmara ganhou protagonismo. O próximo presidente após Arthur Lira tem que ser um presidente independente e harmônico. Isso está na Constituição. É a harmonia que é a cereja do bolo, não é a independência”, defendeu Brito na rádio.