Veterana em participações no Carnaval de Salvador, completando este ano 40 anos de Carnaval de Salvador, Daniela Mercury se manifestou em contato de Lucas Vasques, da revista Fórum, a respeito da briga que teve com o trio elétrico de Anitta.
A cantora baiana se revoltou porque o bloco da funqueira neste Carnaval de Salvador, iniciou as atividades antes do horário previsto, o que prejudicou a apresentação de Daniela, diz a Fórum.
No dia em que ocorreu o problema, a baiana declarou conforme Lucas Vasques, que os artistas mais novos deveriam respeitar os mais velhos. A reclamação teve grande repercussão nas redes sociais.
Depois da confusão, Daniela explicou: “Eu nem tinha entendido que era a Anitta que estava ali. Eu sou amiga dela, quero bem, tudo certo, é só uma questão de lógica do Carnaval. Eu nem sabia que era ela que estava atrás”, afirmou.
Ela ainda disse que, no circuito da festa da capital baiana, é necessário manter a organização, porque os trios seguem um atrás do outro. Caso não haja uma ordem determinada, as vozes dos cantores podem se cobrir, atrapalhando as apresentações.
“Isso é costume de quem não faz Carnaval em Salvador, pois, nos outros lugares do Brasil, o trio sai sozinho, um trio leva 1,5 milhão de pessoas, 2 milhões… Aqui são 100 trios, está todo mundo saindo no mesmo lugar”, destacou Daniela, em entrevista ao Gshow.
Mais dias de Carnaval
Apesar de ser figura frequente no Carnaval de Salvador, 2023 é o primeiro ano em que Daniela passa pelo circuito nos seis dias de folia, após mais de uma década se apresentando somente durante quatro dias.
“No começo da minha carreira, eu fazia sete dias, oito dias. Eu bancava minhas ‘pipocas’ durante mais de 20 anos e era difícil. Só que agora, com a estrutura nova, foi possível fazer seis dias. E eu estava com muita saudade de fazer Carnaval. Acho que ficou muita coisa por fazer nos últimos dois anos. Acho que tinha que ter mais dias de Carnaval para todo mundo”, completou a baiana.